Translate

terça-feira, 22 de julho de 2014

A Psi-Espionagem


Quartel-General da CIA (Central Intelligence Agency) - Langley - Virgínia                EUA

Efectivadas as Psi-experiências - e comprovadas na sua eficácia - ao longo destas últimas décadas e, em solo Norte-Americano, qual a razão da «aparente» extinção das mesmas? Haverão outros recursos ainda mais recentes e, supostamente mais avançados, nestas técnicas de Telepercepção, «Remote Viewing» e no fundo, objectivamente, toda a essência paranormal...?
Porque é que este Projecto bem-sucedido foi suspenso passados 23 anos? Que encerraria este em mistério e incidente resolução de questões e, situações, para que fosse banido de vez? Que consequências ou fundamentos lhe outorgaram - nesse tal Projecto - para que não mais fosse utilizado...? Ou estaremos enganados e tal como se supõe, ainda hoje se mantém mas, em elevada consistência ou avançada técnica para além do que a nossa consciência dita e, o nosso cérebro impõe...por enquanto...!?

Os Psi-Espiões da CIA
Em Menlo Park - Silicon Valley - a Sul de São Francisco, encontra-se um Instituto que, durante anos, albergou as mais secretas «Psi-Pesquisas» dos Estados Unidos: o Stanford Research Institute, também conhecido por SRI.
A letra grega «Psi», é empregue no mundo científico para designar processos e faculdades paranormais. As supracitadas Psi-pesquisas, de cuja existência o público em geral só veio a saber em 1995, foram iniciadas na década de 1970 pelos Serviços Secretos Americanos -  CIA - para fins militares e de espionagem e, ocupavam-se do fenómeno da telepercepção.
Nessa altura, a América, encontrava-se em plena Guerra Fria com a União Soviética e alguns rumores faziam recear que Moscovo tivesse iniciado experiências com poderes paranormais há já algum tempo, tendo já adquirido bastantes conhecimentos no campo da Espionagem!
Os Estados Unidos da América reagiram e, num programa «Ultra-Secreto da CIA», também formaram Psi-espiões durante 23 anos.

Remote Viewing
Depois de 28 de Novembro de 1995, o dia em que o então o director da CIA, Robert Gates, anunciou o fim do programa de Psi-pesquisa no SRI - este Instituto começou a trazer a público alguns detalhes acerca das investigações. Ao longo dos anos, e no decorrer das experiências, foi sendo desenvolvida uma técnica especial para a utilização objectiva de faculdades telepáticas e, de clarividência. A esta técnica deu-se o nome de «Remote Viewing» ou Telepercepção.
As pessoas sujeitas a estas experiências eram gradualmente induzidas a denominar - com cada vez mais precisão - as suas impressões espontâneas, acerca de determinados objectos que eram igualmente alvo da experiência.
Descobriu-se então que, a faculdade da telepercepção não era algo que pudesse ser treinado e, aperfeiçoado, com resultados garantidos. Só alguns «remote viewers» (as pessoas sujeitas a estas experiências) - que integraram o projecto - é que conseguiram alcançar uma precisão digna de apreço nas suas telepercepções.

Visão por Coordenadas
Entre as estrelas da Psi-espionagem encontrava-se Pat Price. Na qualidade de antigo comissário da polícia de Burbank - um subúrbio de Los Angeles - já por várias vezes havia demonstrado e, ao longo da sua carreira, um «faro paranormal» - resolvendo crimes por premonição!
Price entrou para o quadro dos investigadores do SRI em Junho de 1973. Para testarem as suas faculdades de clarividência, forneceram-lhe um conjunto de coordenadas aleatórias.
Nem Price nem nenhum dos restantes participantes da experiência sabia o que se encontrava no local indicado pelas coordenadas. Contudo, as indicações que deu através da telepercepção - falou de uma instalação militar secreta - vieram a revelar-se concretas!

O Psi-Génio Pat Price
Este primeiro sucesso não foi o único de Pat Price. Um dos momentos fulcrais da Psi-espionagem aconteceu em 1973. Neste caso e, uma vez mais, Price recebeu apenas a informação das coordenadas, embora todos - à excepção dele - soubessem que, nas coordenadas indicadas, mais exactamente em Semipalatinsk (Cazaquistão), se encontrava uma instalação militar secreta soviética!
Price fez um esboço no qual se viam edifícios industriais e, uma grua especial com uma altura de vários andares. Devido a actividades de espionagem já em curso, já se conhecia mais ou menos o aspecto da instalação. O desenho feito por um gráfico da CIA revelou espantosas semelhanças com as impressões de Price. Este também descreveu um pavilhão no qual eram produzidas enormes esferas de metal por meio de um novo tipo de técnica de soldadura. Price suspeitava que as esferas servissem para recolher e, armazenar, material nuclear explosivo.
Um ano depois, um satélite espião dos EUA conseguiu registar os enormes objectos - do lado de fora do referido pavilhão. Em 1977, alguns jornalistas descobriram que as esferas metálicas Russas, tinham de facto sido produzidas recorrendo a uma nova técnica de soldadura. Impõe-se agora a questão: Tratar-se-à de tecnologia superior...? Ter-se-à investido em novas projecções de técnicas alienígenas - ou de seres ditos inteligentes estelares - dos quais veio a proveniência e origem deste revolucionário processo de soldadura?
Muitas outras questões se levantariam por certo, às quais também nem Price saberia as respostas, pois, não assistindo a mais este triunfo das suas Psi-faculdades, morreria em 1975.

O Espião Militar
Após o êxito do pessoal civil de Stanford Research Institute, em 1976, instituiu-se um centro para Psi-experiências nas instalações militares de Fort Meade, em Maryland.
Os primeiros três Psi-espiões a tempo inteiro nesse centro foram Mel Riley, Ken Bell e o tenente Joe McMoneagle - o mais dotado de todos! Muito em breve as suas espantosas faculdades seriam empregues na espionagem de instalações suspeitas - nomeadamente pelo Pentágono - pelos Serviços Secretos e, pelo Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos da América.

O Submarino Typhoon
Em Setembro de 1979, Joe McMoneagle (n. 1946) foi incumbido de, mediante o uso das suas faculdades paranormais, espiar um gigantesco edifício no Norte da União Soviética.
Concentrou-se e, descreveu então um submarino gigantesco e inovador, que estaria em fase de construção. Seria muito maior do que os já existentes submarinos soviéticos - ou já conhecidos - teria uma torre larga e plana, assim como tubos com capacidade para disparar 18 a 20 torpedos.
Os Serviços Secretos eram unânimes na certeza de que não poderia existir um submarino tão enorme e atípico e que, por certo, não seria construído num edifício a 100 metros de distância do mar. No entanto, McMoneagle teimava nas suas impressões.
Segundo as suas previsões, no espaço de quatro meses seria aberto um canal até ao mar, com recurso a explosivos, pelo qual o submarino sairia do seu estaleiro secreto. Quatro meses mais tarde, em Janeiro de 1980, satélites espiões registaram nesse mesmo local, o maior submarino jamais construído: um Typhoon, que deslizava para o mar através de um canal artificial. A torre plana e os 20 tubos para torpedos eram claramente visíveis.

O «Fim» dos Psi-Espiões
As pessoas envolvidas nos espantosos resultados da pesquisa por Telepercepção colocam frequentemente a mesma questão: - Porque é que este Projecto bem-sucedido foi suspenso passados 23 anos?
Terá havido motivos para o estanque destas mesmas Psi-experiências paranormais? E que motivos são esses? O que levaria a que se finalizasse um tal Projecto tão ambicioso quanto extraordinariamente evolutivo no ser humano - em consciência e desenvolvimento - do cérebro e da psique em toda a sua plenitude?
Há quem desconfie que o motivo assenta justamente na espantosa eficácia do «Remote Viewing». Ao que parece, algumas das pessoas sujeitas às experiências ficavam em posse de mais informação do que os mandatários desejariam. Há quem seja da opinião que, a investigação terá sido suspensa por, os resultados do «inimigo» - no campo da Telepercepção - serem manifestamente modestos, não se revelando nunca um concorrente à altura. Conclusão imediata (ou precipitada...) demais, para tão globalizante e profunda teoria e técnicas apresentadas? Não se sabe, especulando-se apenas e tão somente isso!
Os mais cépticos relembram ainda o facto de, por outro lado, o «Remote Viewing» - não obstante os inquestionáveis (e irrefutáveis!) grandes sucessos alcançados - não ser cem por cento fiável!?...

Mobilizações Operacionais
Há alguns anos, numa conversa com estudantes universitários em Atlanta, o ex-Presidente dos Estados Unidos da América, Jimmy Carter, descreveu os grupos de pessoas de que a CIA se serviu nas suas Psi-experiências - assim como, a quantidade de vezes que se recorreu secretamente à Telepercepção dos Psi-espiões.
Durante o seu mandato, quando as intensas buscas para a localização de um avião que se havia despenhado no Zaire, se revelaram infrutíferas. Na época, Pat Price foi chamado para fornecer as coordenadas do local de impacto. As câmaras de espionagem dos satélites foram reguladas para essas coordenadas e, os destroços, foram encontrados graças às indicações de Price.

Ao Serviço da Humanidade
Nas suas missões secretas, os Psi-espiões da CIA não se limitavam a trabalhar para fins militares, também prestavam serviços à Humanidade em actividades civis.
Antes de 1995, poucas pessoas saberiam que, o Psi-espião Pat Price, estivera envolvido na resolução de um conhecido caso de rapto. Patrícia Hearst, neta do magnata da Imprensa americano William Randolph Hearst, foi raptada por desconhecidos em 1974. Price teve a certeza de imediato: - "Neste caso não se trata de dinheiro, mas de política!" - Terá aferido. Quando lhe mostraram então as fotografias de suspeitos - que poderiam ter raptado (e sequestrado!) Patrícia Hearst - ao olhar para uma delas, ocorreu a Price a palavra «lobo». Conforme se viria a verificar mais tarde, os raptores não exigiam dinheiro, mas sim comida, para pessoas que morriam à fome! O homem da fotografia fazia parte do grupo sequestrador (na que por este foi evidenciada) e, era então conhecido por Willie, the Wolf (Willie, o Lobo)!
Patrícia Hearst chamou a si a atenção do mundo nesse tão flamejante ano de 1974: no dia 4 de Fevereiro foi raptada por terroristas e sujeita a uma «lavagem cerebral» em autêntica manipulação mental sobre a questão e fundamentação desse seu rapto na ideologia anárquica e sui generis que os seus raptores de então apresentavam. Acabou sendo publicamente julgada - pelo que os Media alvitravam - de toda a sua postura inédita e sem nexo, para muitos, que viram nesta vítima de rapto a mais estranha cúmplice e, mesmo, seguidora dos seus raptores. O Síndrome de Estocolmo - como agora se sabe - ainda não era conhecido, ou pelo menos referenciado na época mas, igual, na submissão e total envolvimento psicológico sobre o mesmo. Não abonou nada para a sua imagem, o ter ainda participado num assalto com essa mesma organização chamada «Symbionese Liberation Army» (Exército Simbiótico de Libertação). Esse assalto à mão armada a um banco, marcar-lhe-ia definitivamente o destino: foi detida e condenada a sete anos de prisão! Em 1979 obteve então um indulto do Presidente Jimmy Carter.

Quanto a Pat Price, se ainda fosse vivo, muita falta nos faria - presume-se. A continuar as suas experiências e, a registar-se neste a sua magnitude paranormal, levar-nos-ia a uma conclusão talvez mais incisiva e pronta sobre os muitos desvios, desaparecimentos e ocorrências ou fenómenos estranhos observados nos ares e, no solo terrestre. Desde aviões das várias companhias aéreas que desaparecem e outros acontecimentos que, não sendo teoricamente (ou especificamente) de teor político em espionagem assente, este tipo de fenómenos da Psi e seus seguidores ser-nos-iam bem-vindos na percussão dos tempos e, de toda uma vicissitude actual que nos contemporiza ainda a incerteza de muitas outras ocorrências. Não se sabe se, os governos das nações ditas mais desenvolvidas exercerão estas iguais (ou outras!) novas experiências e, a pesquisa de processos bioquânticos neste vasto mundo da Era moderna e desse magistral mundo quântico em que agora parecemos viver. Seja como for, que o seja por bem e...a favor da continuidade da Humanidade. Só isso pode prevalecer, só isso pode vencer! Que assim seja!

Sem comentários:

Enviar um comentário