Translate

quarta-feira, 16 de julho de 2014

A Cidade Extraterrestre


Basílica de São Pedro - Vaticano                                  Roma-Itália

Será Roma efectivamente uma cidade extraterrestre? Que fenómeno se deu há 2700 anos num objecto que «aterrou» em voo estranho, rasante, sobre o solo romano? E onde se encontra actualmente este «objecto voador não identificado»? E que dizer também deste poderoso raio sob a cúpula da Basílica de São Pedro, no preciso momento da renúncia do Papa bento XVI? Será mera coincidência...? Ou terão os «deuses» ou os seres estelares algo a confirmar, a consignar ou a determinar assim sob os nossos desígnios terrestres???

Roma (II) - A Cidade Extraterrestre
Um relato constante dos anais da História desta cidade, repletos de acontecimentos mágicos, parece levantar a suspeita de que, já há cerca de 2700 anos, poderão ter sido avistados Ovnis!
Considerado o fundador da religião oficial romana, Numa Pompílio (715-672 a. C.), foi o segundo de sete reis lendários dos primeiros tempos de Roma.
Durante o seu reinado terá - ao que parece ter ocorrido - um incidente de grande importância: o deus Marte deixou cair - a voar pelo Céu - um escudo recortado de ambos os lados. Uma voz anunciou que, da conservação desse escudo, dependeria o futuro do jovem reino!
Numa Pompílio inquietou-se tanto a propósito desse objecto voador que, mandou construir imediatamente um santuário, que desde então constituiu por assim dizer, o coração do Estado-Romano no chamado «Forum Romanum».
Numa Pompílio, que na sua qualidade de soberano e Sumo-sacerdote era também chamado «Pontifex Maximus» (qualquer coisa como, »Supremo construtor de Pontes»), encarregou o armeiro Mamurius Veturius de fabricar onze (11) escudos perfeitamente idênticos, de tal modo que nenhum inimigo conseguisse distinguir o original das réplicas e, pudesse subtraí-lo!
Os artefactos ficaram à guarda do Colégio Pontifício. O historiador Lívio refere assim: "Escolheu igualmente doze homens para os escudos de Marte e, deu-lhes instruções no sentido de, estes se porem a andar pela cidade não só com as cópias das armas caídas do Céu, como também com o chamado «Ancile», o escudo verdadeiro."
Duas questões continuam assim a ocupar (e a preocupar indubitavelmente!) os cientistas da actualidade, sobre o paradeiro e localização deste objecto, impondo-se então: O que foi que aterrou em Roma há 2700 anos, após um voo rasante? Mais ainda: Onde se encontra então - actualmente - este «objecto voador não identificado»??? Onde estará localizado, guardado e secretamente lacrado a todos os olhares públicos este objecto voador que, nos nossos dias, se designa por Ovni? Quem o esconderá? E qual a razão???

O Arquivo Secreto
Quando em 410 d. C. Roma foi saqueada pelos Visigodos, os sacerdotes deverão ter colocado o seu bem mais preciosos em segurança. Estava-se numa época em que, o Cristianismo, experimentava uma franca expansão e, os Papas, tomaram para si o título e as atribuições do Pontifex Maximus, sendo Sumo-pontífice ainda hoje, um dos nomes pelos quais são conhecidos.
Também o próprio Colégio Cardinalício ainda hoje exibe o título pagão de Colégio Pontifício. Continuará a Igreja Católica a ter em sua posse este objecto do início do Cristianismo? Estará este enigmático objecto voador guardado nos Arquivos Secretos e, subterrâneos do Vaticano???

Lugares Sagrados do Cristianismo
Não é de admirar que, nos seus primeiros tempos, o Cristianismo tenha aberto caminho desde a Palestina até Roma! A Terra Santa integrava as províncias romanas e aquela capital longínqua deverá com certeza ter exercido uma atracção enorme.
Esta cidade constituía um terreno ideal para que, a mensagem de Jesus Cristo, se espalhasse e desse frutos.
Os Apóstolos Pedro e Paulo vieram para Roma e foi aí que sofreram o martírio. As perseguições e, os martírios sofridos pelos primeiros cristãos, ensombraram taxativamente os primeiros tempos da Igreja Católica, tendo porém servido para unir ainda mais os fiéis cristãos.
E o que seria da História de Roma, sem as suas igrejas e os seus sucessores de São Pedro, os Papas?...O facto de ser o «Centro da Cristandade» marcou ao longo do tempo a história desta cidade - uma história repleta de milagres e mistérios!
A Via Appia Antica é a mais antiga das velhas estradas de Roma - ainda conservadas actualmente. Uma igreja bastante discreta fica situada logo no seu início, sendo popularmente conhecida como «Domine quo vadis?» Estas palavras (»Senhor, onde vais?») terão sido proferidas pelo apóstolo Pedro quando, ao fugir de Roma, Jesus lhe apareceu. Jesus, que havia morrido na cruz há já alguns anos, ter-lhe-à respondido:
- "Vou para Roma, para que aí me crucifiquem novamente!"
Envergonhado pelo facto de não ter defendido a sua fé, Pedro regressou à cidade de Roma, onde enfrentou o martírio, tendo sido crucificado como Jesus na cruz - mas de cabeça para baixo! (sinal do Demo...?)

Relíquias Milagrosas
Em San Pietro in Vincoli, uma das mais antigas igrejas de Roma (cerca de 430/440) são guardadas as correntes com as quais São Pedro terá estado agrilhoado quando esteve preso, antes de, a Aparição de um Anjo o ter vindo libertar. Há, porém, mais lendas e relatos de milagres em redor destas correntes: ao que parece, terá havido inicialmente duas correntes diferentes; uma delas, da prisão romana de Mamertius e outra da prisão de Herodes em Jerusalém - onde Pedro também esteve detido.
Quando se quis comparar as duas correntes e estas foram colocadas lado a lado, fundiram-se numa única peça. Numa capela lateral desta basílica - a qual possui três naves - o artista italiano Giovanni Parodi representou em 1706, o milagre da junção das duas correntes. Já no século V haviam sido recebidas muitas cartas provenientes de diversas paróquias que, pretendiam obter elos dessa corrente e, por fim, o Papa Gregório Magno (590-604) instaurou a «Festa das Correntes de São Pedro» que, até aos nossos dias, continua a celebra-se a 1 de Agosto.

Roma - Os Poderes Milagrosos dos Papas
Por volta de 590, Roma foi assolada por uma epidemia de peste. O Papa Gregório Magno avistou então no cimo do mausoléu do Imperador Adriano, a presença do Arcanjo Miguel, a embainhar a espada. Desta sua visão, o Papa Gregório depreendeu que o fim da peste estaria próximo, o que com efeito não tardou a acontecer! Desde então o sepulcro de Adriano passou a ser conhecido por «Castel Sant`Angelo».
Também outros Papas posteriores foram protagonistas de acontecimentos bastante misteriosos.

Profecias
No início do século XX, o Papa Pio X teve dramáticas visões do Futuro - das guerras que iriam deflagrar no decurso desse século - e, na década de 1950, o Papa Pio XII assistiu a uma misteriosa aparição feita de luz sobre o Vaticano.
Nesses anos, ocorreu também uma Aparição de Maria na igreja de Tre Fontane - fora do perímetro da antiga muralha. De acordo com a tradição, terá sido esse o local em que o apóstolo Paulo foi executado!
Segundo a lenda, dos três ressaltos que a cabeça de Paulo terá feito no chão - ao cair - surgiram as três fontes que actualmente dão nome à igreja.
Também o Papa João Paulo II - em pleno século XX ( e até à sua morte em Abril de 2005) - teve de reconhecer que, uma das três profecias de Fátima  e reveladas aos três pastorinhos - se viu concretizada no seu próprio destino. Fora então profetizado que «bispo vestido de branco» seria ameaçado pela violência e, pela destruição, e que seria alvejado «com balas», caindo «no chão como morto». Com efeito, no atentado que João Paulo II sofreu às mãos de Ali Agca a 13 de Maio de 1981 ficou demonstrado quão perto o Papa esteve da morte. Quem o terá salvo...? A Virgem Maria, dita Nossa Senhora de Fátima (devido ao dia em questão na aparição divina a 13 de Maio de 1917 aos três pastorinhos portugueses) ou...algo tão divino quanto superior em esfera estelar de igual misericórdia e -tecnologia surpreendente - na salvação e recobro do agora, Santo Papa João Paulo II??? Que mistérios mais haverá em toda esta corrente religiosa e por certo poderosa em desconhecimento e virtualidade celestial?...
Constituirão estes fenómenos profecias ocultas ou mistérios divinos, terão explicações do foro psicológico ou poderão mesmo ser manipulações conscientes? Ainda hoje permanece por descobrir a explicação para muitos milagres e, muitos outros enigmas!
Apesar do frenesim da vida moderna, Roma permanece um local repleto de mistérios onde ocorrem milagres inexplicáveis...

O Milagre da Neve
Junto à Basílica de Santa Maria Maggiore - uma das mais importantes de entre as cerca de 80 igrejas romanas consagradas à Virgem - situada numa zona que actualmente faz parte do centro da cidade de Roma, deu-se uma aparição.
Na noite de 5 de Agosto de 352, a mãe de Deus apareceu em sonhos ao Papa Libério e, a um patrício abastado. Ordenou-lhes que procedessem à construção desta enorme igreja, precisamente no local em que, na manhã seguinte, fossem encontrar um manto de neve acabada de cair. Apesar de se estar então no pino de um Verão bastante quente - numa zona bem delimitada do monte Esquilino - foi possível encontrar uma camada de neve cuja forma demarcava a planta da futura basílica!
O «Milagre da Neve» - no qual desde então muitos milhões de pessoas em todo o mundo acreditam - é, ainda hoje, motivo de uma grande festa religiosa. Em memória desse milagre, no dia de Nossa Senhora das Neves, verifica-se sempre uma chuva de pétalas brancas lançadas da cúpula da igreja.

Por única conclusão subjacente a Roma e a toda esta torrencial corrente de milagres, profecias e outras beatitudes que, ao longo dos séculos, se foram exortando neste solo e céus romanos, haverá muito ainda por suscitar nem que seja em maior e mais cuidada investigação sobre estes mesmos fenómenos aqui apresentados e, revelados. Estando o Vaticano no uso e prática das suas funções eclesiásticas, tendo como pano de fundo uma hipotética nave estelar nos subterrâneos escondida e, cerrada ao conhecimento público, haverá talvez, a suspeição de algo maior se ter verificado aquando a reiteração de renúncia do Papa Bento XVI - em que um raio urge (como se vê e observa atentamente na imagem do texto) sob a cúpula da Basílica de São Pedro, em anúncio de algo que ainda estará no grande núcleo e ventre materno dos céus e...possivelmente do Vaticano! Seja como for, que se abram novas e razoáveis perspectivas de pesquisa e, inquirição, por alguns de nós...sobre o que muito provavelmente se saberá nas catacumbas desta nobre e mui secular instituição ( e nação!) religiosa que, tem vindo ao longo dos tempos também...vindo a ser muito questionada sobre estes mesmos poderes milagrosos em si e, sobre si!
Aguardando por novas identificações e rectificações que - indubitavelmente ou não - o actual papa Francisco possa eventualmente aludir e revelar ao mundo, restar-nos-à apenas experimentar essa tão assertiva e espiritual sensação de elevação, se acorrermos ao terreno de tão majestosa Praça de São Pedro em Roma. A bem da Humanidade e de todos os futuros «milagres» que assim e em nós possam ocorrer também...se continue a aspirar à verdade e ao conhecimento global de divindades e, seres superiores, que nos visitam e outorgam deveres, igualmente distintos e nobres quanto os nossos mesmos direitos de pisar a Terra! Assim seja então! A bem da Humanidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário