Translate

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A Imagem Apocalíptica


Cidade Norte-Americana em Chamas - Imagem Ilustrada de Visão Apocalíptica

"The World to an end shall come in nineteenhundred sixty-one!" (O Mundo chegará ao fim em 1961)
                                                                              - Profecia Antiga -

Terão credibilidade e alguma consistência verídica, todas as Antigas Profecias e Visões Apocalípticas sobre o mundo posterior em séculos vindouros? Haverá de facto uma plataforma premonitória - ou de precognição efectiva - sobre esses mesmos desígnios a cumprir e, uma Humanidade sempre em perigo, sempre alerta sob essas ditas profecias pré-anunciadas - originalmente regadas de uma temeridade impressionante? Mesmo, sem muitas delas se terem registado - e outras quase roçando a previsibilidade do que fora anunciado anteriormente - o Mundo alterou-se, sem contudo ter chegado ao fim. Estaremos perante uma nova reversibilidade profética, mesmo sabendo de antemão todos os riscos que dia-a-dia corremos? Haverá de facto algum fundamento básico nestas hipotéticas profecias antigas e, modernas???

As Visões Apocalípticas/Catastróficas
Uma das grandes visões catastróficas diz que o Mar Negro crescerá devido ao afundamento das margens. Inundações e movimentos sísmicos na Índia e no Japão enformarão a construção de novos litorais.
Um terramoto destruirá distritos inteiros de Nova Iorque e o que restar da cidade, ficará separada do Continente. O Oceano Pacífico engolirá um terço dos Estados Unidos. Parte das Ilhas Britânicas e da Escandinávia ficarão submergidas debaixo do mar e, a África, ficará partida em pedaços.

A Equipa dos Videntes
Esta imagem apocalíptica foi composta por uma equipa de sensitivos liderada pelo antropólogo norte-americano Jeoffrey Goodman em 1978, a qual disse que os cataclismos anunciados teriam lugar entre 1980 e 2000- pressagiando o pior para a última década do século XX.
O ponto culminante seria a mudança da Polaridade Terrestre, devido à suspensão da rotação da Terra durante vários dias. Quando o planeta voltasse a girar de novo, os pólos teriam trocado de posição. Em consequência, o Alasca passaria a ter um clima suave e, na Florida, seria necessário ter sempre à mão um casaco de pele devido ao frio intenso.

O Negócio do Medo
Nada do que se previu com grande alarde de autoridade se cumpriu. É evidente que neste caso não se tratou de poderes paranormais autênticos nem de visões precognitivas de acontecimentos futuros.
A prática agoirenta moderna baseia-se, na realidade, em duas forças motrizes: o sentido do negócio e, os medos apocalípticos perante as expectativas de grandes mudanças e do advento do «Reino Milenar» - e seu desconcertante processo!

Auto-Denominados Profetas
O criador de moda francês Paco Rabanne apresentou-se certa vez como um Nostradamus moderno. Por ocasião do Eclipse Solar de 11 de Agosto de 1999, disse estar convicto de que a Estação Espacial MIR cairia sobre Paris - a Cidade-Luz.
O norte-americano Gordon-Michael Scallion não lhe fica atrás: desde que teve um acidente em 1980 que defende que é capaz de prever - com uma «precisão exacta» - acontecimentos futuros. Para o ano de 1995, o suposto visionário previu terramotos na América de exactamente 15 graus - mais do que a escala de Richter pode medir!...As consequências seriam então ondas de choque que se espalhariam por todo o planeta, o afundamento de cordilheiras inteiras (devido à ressonância vibratória) e, o desaparecimento da Califórnia debaixo do mar.

Expressão de Medos Colectivos
Esta mistura maciça de mitos modernos e de terríveis visões apocalípticas merece sem dúvida a qualificação de «Catastrofista»! Todas estas previsões vão buscar inspiração ao medo do Fim do Mundo e, apenas são explicáveis através do temor de que desapareça literalmente «o chão debaixo dos pés»: Países que submergem e voltam a emergir, cidades à deriva que se afundam.
Expressam assim o pânico do homem moderno, que vê como o mundo se encontra numa situação de extremo perigo devido às guerras, às armas atómicas, à destruição do meio ambiente e ao esgotamento dos recursos naturais.
Apoiados nas suas visões e profecias, os agoirentos são porta-vozes deste medo colectivo.

A Data do Fim do Mundo
Se o acontecimento anunciado não ocorre quando deveria, muda-se a sua data e o assunto fica resolvido.
Mother Shipton - a lendária profetisa do início do século XVI, anunciou supostamente o «Fim do Mundo» em versos que os seus adeptos foram alterando ao longo dos séculos para que se referissem sempre ao futuro imediato. A autora original imaginou o acontecimento como uma inversão de tudo o que existe, razão pela qual o Fim do Mundo precisaria de uma data cujo número fosse capicua.
Os profetas da Catástrofe tinham uma grande predilecção pelos anos 1661 e, melhor ainda, 1691, já que este número pode virar-se ao contrário. Como a hecatombe não ocorreu, teve de se mudar a rima: "The World to an end shall come in nineteenhundred sixty-one! (O Mundo chegará ao fim em 1961)

Seres de Luz
«Pedro e os Seres de Luz» comunicam com a Médium norte-americana Ruth Ryden. Diz-se que Pedro encarnou num apóstolo de Jesus Cristo, Simão Pedro.
Os «Seres de Luz» só formularam profecias muito conhecidas e obviamente falsas. Um exemplo: no final de 1997, grande parte da Califórnia seria submergida pelo mar. A passagem para o Novo Milénio comportaria colossais transformações. Aproxima-se o Fim do Mundo, pelo menos do mundo que conhecemos. Mas nem assim estes augúrios, tal como muitos outros, já que felizmente até agora nenhum agoirento conseguiu acertar em cheio!

Mapas do Futuro
Gordon-Michael Scallion diz que a nova costa ocidental dos EUA vai situar-se ao longo dos Estados de Nebraska, Wyoming, e Colorado. A América Central será apenas uma linha de ilhas e da Europa pouco restará: do Mar do Norte ao Mar Negro tudo será água. Na Itália, apenas sobressai da água...o Vaticano!
A Rússia encontrar-se-à separada da Europa devido às enormes massas de água que penetram no Continente Asiático. O Japão ficará submerso e grande parte da China será inundada.
Para não perder toda a sua credibilidade, Scallion recorre a um velho truque: quando um cataclismo que previu não se verifica no momento indicado...muda-lhe a data! Segundo Scallion, a Atlântida reaparecerá e da Europa só restarão à superfície algumas cordilheiras montanhosas.

O Profeta Adormecido
Um dos modelos para os «agoireiros» contenporâneos é Edgar Cayce (1877-1945), o «Profeta Adormecido». Para além das suas profecias, Cayce tornou-se famoso como Editor da Revista, The Searchlight - e como Médium em questões médicas - conseguindo detectar doenças graves.
Cayce previu que 1958 seria o começo de um período de grandes catástrofes naturais que duraria mais de 40 anos e que, culminaria no ano de 2000. Mas, entre todas as profecias de Cayce, cumpriram-se tão poucas como as dos restantes catastrofistas. Cayce e o seus seguidores ficaram obcecados com a passagem para um Novo Milénio - talvez, de uma forma inconsciente.
As imagens que apresentavam como sendo novas procediam, tal como em séculos anteriores, do acervo de antigas profecias e visões apocalípticas.
Edgar Cayce, que também se auto-denominou o «Mensageiro da Luz», lia, enquanto dormia, a «Crónica do Alasca», a chamada Memória do Mundo, na qual estaria escrito o Passado e o Futuro, e publicou quase 3000 readings - anotações sobre as suas leituras durante o sono.

Grandes aglomerados urbanos como Istambul, Tóquio, cidade do México ou São Francisco sofrerão terríveis terramotos. A Big Apple (Nova Iorque), Paris, Milão, Madrid e tantas outras cosmopolitas cidades do Mundo, sofreriam ante profetizadas calamidades em seu seio.
A indústria cinematográfica - ao longo dos tempos - também tem vindo a recriar cenas apocalípticas em imagens verdadeiramente aflitivas dessa incursão de medo e pânico geral. Baseados ou não sobre profecias antigas - em que a datação sobre as mesmas se vem alterando consoante o passar dos tempos, levando a uma temeridade cada vez mais acentuada nas populações mundiais - esse medo acaba por tornar-se real. Algo que, se pode identificar de facto como real e até tangencial de uma certa verdade se, invocarmos em mera coincidência (ou não...) sobre as datas em questão e, as profecias preconizadas. Como exemplo, a terrível afronta entre os mísseis de longo alcance da Rússia em face aos dos Americanos no célebre embargo a Cuba em 1961. Estando-se em plena Guerra Fria e, iminente uma afronta militar entre estas duas super-potências mundiais, o que surgiria daí...? O Fim do Mundo como o conhecemos, sem dúvida alguma! Quanto aos terramotos, aos atentados ao meio ambiente e, todas as crueldades planetárias, como  exemplos a proliferar: Incêndios e derrames de fábricas que continham poder nuclear de Chernobyl da antiga URSS, Fukushima no Japão; petroleiros que vazam crude, matando tudo em seu redor oceânico nas espécies que aí povoam os mares e seus limites, Tsunamis na Ásia (Indonésia), sismos na China, no Haiti e por tantas outras nações que, ao longo de décadas, têm vindo a sofrer de eventuais catástrofes - umas naturais e outras nem tanto. Estamos neste momento em 2014 e muitas mais profecias se aclamarão por certo.
Fala-se de um enorme Asteróide que colidirá com a Terra. As datas não são precisas ou sendo, têm vindo a registar-se numa confusão latente do que se especula entre 2027 a 2034, do qual não podemos sair dessa rota de colisão por nenhuma via possível, nem em tecnologia nem em outra qualquer suposição milagrosa ou de hiato espectral que içasse o nosso planeta em desvio sobre a mesma e, em face a esse gigante Asteróide.
Fala-se também - e ainda sobre o mesmo Asteróide de seu nome 1950 DA - de rotação muito rápida e, gravidade negativa no seu equador, em possível impacto a 16 de Março de 2880, registos dados pela Universidade do Tenesseee e que, a NASA não confirma nem desmente...!
Como se constata, são sempre muito difíceis de definir estes parâmetros de profecias, agoiros, charlatanice mas também com alguma credulidade...a certeza de que haverá algo insuspeito em tudo isto, (exceptuando estes últimos dados certificados por cientistas e astrónomos rectificados do que também nos transcende do hipotético Asteróide 1950 DA) se acaso não nos mentalizarmos de ter de mudar de comportamentos, hábitos e costumes humanos que tanto têm feito suprir e mesmo, molestar, o nosso tão amado planeta azul. Há que o fazer, há que o reiterar, instaurar e por certo instituir em futuro próximo se quisermos sobreviver e não deixar que estes maus agoiros sobre o Fim do Mundo se cumpram! E todos - Humanidade - temos de o conseguir...ou pelo menos, tentar! É por essa mesma razão que sempre afirmo que, a bem de todos nós, Humanidade, assim se cumpra e, sem imagens apocalípticas haverem ou se fazerem sentir nesta Terra que é de todos nós, assim permaneça! E que para sempre...assim o seja!

Sem comentários:

Enviar um comentário